quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aniversário de Ponta Grossa

Era para ser mais um feriadão. A programação anterior previa uma ida para visitar Corupá, em Santa Catarina. Vários fatores contribuiram para o adiamento desta viagem. Mas continua na agenda, ainda sem definição de data.
E a chuva não estava querendo dar uma tregua, o que acabou provocando mais um adiamento da saída, agora para o nosso destino mais frequente: Cachoeira do São Jorge. Mas, até poderíamos ter vindo no domingo mesmo, depois do último contato para acertar a saída não choveu mais. Saímos na segunda mesmo. Muito bom vir acampar na segunda, véspera de feriado.

A Rosana chegou mais cedo e eu, para variar um pouco me enrolei e atrasei mais ou menos uma hora e meia. E bem mais tarde, veio o Marco, de bicicleta. Já estava bem escuro, o que dificultou sua vinda. Montamos acampamento na mesa próxima do rio e dos banheiros, mais para facilitar e economizar tempo, já que seria apenas uma noite. E apesar de ter toda a tralha no carro não

montei nem um toldo. Pior ainda foi a barraca, quase destruída por um urso cambaleante.
É o que acontece quando rola muita cerveja, enfim...
Pelo menos teve muito aperitivo, aipim frito, linguicinha, amendoim. Tudo muito saudável.
No fim das contas a noite se foi, assim, no papo, na cerveja e no aperitivo.
A manhã foi tranquila, apesar da leve ressaca. Nada que uns 5 litros de água não tenham resolvido. Finalmente consegui montar um bom esquema com os meus baldes de lona e os recipientes de água.
Depois disso um belo café e o projeto de uma caminhada, que acabou iniciando quase meio dia.
...(segue)
;
Sítio do Semina

Rio São Jorge

Rio São Jorge
Cânion e salto

Rota das cachoeiras